Sousa/PB -
Projeto

Projeto de estudantes do IFPB é apresentado evento em Dubai

Os idealizadores Bubu Digital foram convidados pelos organizadores no Global Grad Show, evento que acontece anualmente.

Da Redação Repórter PB

14/11/2018 às 14:22

Tamanho da fonte

O projeto Bubu Digital continua chamando a atenção ao redor do mundo. Desde 2017, os estudantes do curso de Engenharia Elétrica Adjamilton Medeiros Júnior, Júlio Cézar Coelho e Rychard Guedes têm se destacado em competições e eventos nacionais e internacionais. As notícias sobre o projeto chegaram, literalmente, do outro lado do mundo, e os organizadores do Global Grad Show convidaram os discentes para participar do evento, em Dubai, Emirados Árabes.

O Global Grad Show é uma exposição anual de projetos de graduação de escolas e universidades ao redor do mundo, que oferecem soluções para diversos problemas. O evento Show faz parte da Dubai Design Week e está acontecendo até o dia 17 de novembro.

A exposição reúne propostas de cursos de graduação de todo o mundo, que se destacaram nas áreas de inovação, tecnologia e design. No ano passado, o evento contou com projetos de 92 universidades de 43 países, entre elas o MIT, o Royal College of Art e o Politecnico di Milano.

"Estamos preparando a quarta edição do Global Grad Show, e estou muito feliz em dizer que o Bubu Digital foi selecionado para inclusão na exposição", disse o diretor do Global Grad Show, Brendan McGetrick, no convite feito aos estudantes do IFPB.

Neste ano serão apresentados 150 projetos, de 100 universidades de 61 países diferentes. No Brasil foram selecionados três trabalhos: um da PUC Rio de Janeiro, outro da Universidade Estadual de Santa Cataria e o Bubu Digital, do Instituto Federal da Paraíba.

"Participar desse evento, a convite dos organizadores, representando a minha universidade, estado e país, não é apenas estar em uma vitrine de ideias, junto com os jovens mais inovadores do mundo, é estar uma celebração de criatividade e otimismo", destacou Júlio Cézar Coelho.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.