Sousa/PB -
Legalização

Venda de maconha para uso recreativo começa em outubro no Canadá

Nova lei foi aprovada ontem (19) pelo Senado

Da Redação Repórter PB

20/06/2018 às 18:56

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Notícias ao Minuto

Tamanho da fonte

O uso recreativo da maconha passará a ser legal no Canadá em 17 de outubro, confirmou nesta quarta-feira (20) o primeiro-ministro do país, Justin Trudeau. As informações são do G1.

O Senado do país aprovou na terça-feira (19) um projeto de lei para legalizar o uso recreacional, tornando o Canadá a primeira nação do G7 a legalizar a cannabis a nível nacional.

"Tem sido muito fácil para nossas crianças conseguir maconha - e para criminosos colherem os lucros. Hoje, nós mudamos isso. Nosso plano de legalizar e regulamentar a maconha acaba de ser aprovado no Senado", declarou Trudeau.

A proposta recebeu 52 votos a favor e 29 contra. O processo deve ser acompanhado de perto por outros países que consideram seguir o mesmo caminho, e investidores já começam a depositar bilhões em empresas canadenses de maconha. Com informações do Notícias ao Minuto.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.