Sousa/PB -
Crise

Dia de protesto e greve geral na Nicarágua deixa três mortos

Há mais de um mês, o país vive a crise sociopolítica mais sangrenta das últimas décadas

Da Redação Repórter PB

14/06/2018 às 19:30

Tamanho da fonte

Pelo menos três pessoas morreram na Nicarágua nesta quinta-feira (14), em dia de greve geral de contestação ao Presidente nicaraguense Daniel Ortega e na sequência da grave crise sociopolítica no país.

Segundo o Centro Nicaraguense de Direitos Humanos, três pessoas foram baleadas por milícias paramilitares pró-governo e há registro de incidentes violentos em vários redutos da oposição em redor da capital, Manágua.

A Nicarágua vive, há mais de um mês, a crise sociopolítica mais sangrenta das últimas décadas, com dezenas de protestos e barricadas que já causaram 161 mortes e mais de 1.300 feridos.

O Presidente Daniel Ortega e a sua mulher e vice-presidente, Rosario Murillo, são criticados por corrupção e abuso de poder e é exigido deles que abandonem o poder, que ocupam há onze anos.

A greve geral, de protesto contra a repressão do regime, foi convocada pela Aliança Cívica pela Justiça e a Democracia da Nicarágua.

A Aliança integra estudantes, representantes da sociedade civil e do setor privado. Com informações da Lusa.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.