Sousa/PB -
Cúpula

Trump diz que Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear; Veja

Sem prazo estabelecido, Kim Jong-un aceitou desmantelar programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana

Da Redação Repórter PB

13/06/2018 às 08:25

Imagem Trump e Kim

Trump e Kim ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou em seu Twitter que a Coreia do Norte não é mais ameaça nuclear um dia após se encontrar pela 1ª vez com Kim Jong-un, em Singapura.

Após a cúpula, o líder norte-coreano aceitou desmantelar o seu programa nuclear e trabalhar pela desnuclearização completa da península coreana, que era uma condição imposta pelos EUA para a realização do encontro. No entanto, o documento final não estabelece metas ou detalhes de como o compromisso será colocado em prática.

“Acabei de desembarcar de uma viagem longa, mas todos agora podem se sentir muito mais seguros do que no dia em que assumi a presidência. Não há mais uma ameaça nuclear da Coréia do Norte. Encontrar-se com Kim Jong-un foi uma experiência interessante e muito positiva. A Coreia do Norte tem um grande potencial para o futuro! Antes de assumir o cargo, as pessoas entendiam que estávamos indo para a guerra com a Coreia do Norte. O presidente Obama disse que a Coreia do Norte era o nosso maior e mais perigoso problema. Não mais - durmam bem esta noite!”, afirmou no Twitter. (Notícias Ao Minuto)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.