Sousa/PB -
Encontro

Presidente sírio está na Rússia para falar com Putin

O Kremlin afirma que Assad viajou para a Rússia para se encontrar com o homólogo russo e discutir a situação na Síria

Da Redação Repórter PB

17/05/2018 às 20:26

Tamanho da fonte

Bashar Al-Assad viajou esta quinta-feira (17) para a cidade de Sochi, na Rússia, para se encontrar com Vladimir Putin, um dos seus poucos aliados. A informação foi dada pelo porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov. Os dois teriam falado sobre a situação na Síria.

"Hoje, em Sochi, o presidente Putin manteve conversações com o presidente sírio, Bashar Al-Assad", disse Peskov, que adiantou que o líder russo felicitou Assad pela sua luta contra os terroristas.

"Os terroristas depuseram armas em pontos-chave da Síria, o que permitiu restaurar a infraestrutura síria, fazendo-os recuar e praticamente acabando com as suas operações perto de Damasco", referiu Putin na conversa com Assad.

O presidente sírio teria manifestado a sua vontade em resolver com celeridade e de forma pacífica o conflito no seu país e aproveitou o encontro para agradecer a Putin o seu apoio no terreno e na "luta contra o terrorismo". Com informações Notícias ao Minuto.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.