Sousa/PB -

Mais de mil voos em Chicago são cancelados após fortes nevascas

Autoridades estão prevendo 30 cm de neve no fim de semana

Da Redação Repórter PB

09/02/2018 às 14:28

Imagem Chicago

Chicago ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Assim como em Paris, na França, a neve está causando uma série de problemas para moradores e turistas na cidade de Chicago, nos Estados Unidos.

Com quase mil voos cancelados, escolas fechadas e dezenas de acidentes de trânsito, uma forte tempestade de neve paralisou a cidade nesta sexta-feira (9).

Segundo os meteorologistas,a previsão é de que, até domingo (11), mais de 30 centímetros de neve se acumule no chão. A última vez que a cidade registrou uma nevasca tão forte foi em 2015, quando quase 42 centímetros de neve caíram.

Para enfrentar a nevasca, as autoridades de Chicago estão preparadas com mais de 300 veículos anti-neve e cerca de 220 mil toneladas de sal.

As autoridades também aconselharam moradores e turistas a evitarem sair de casa. Os motoristas foram alertados para a baixa visibilidade e redução de velocidade nas vias.

O serviço meteorológico norte-americano divulgou que os estados de Indiana e Michigan também estão sofrendo com grandes nevascas. Com informações da ANSA.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.