Sousa/PB -

Forte terremoto é registrado em Honduras e Cuba

O epicentro do tremor teria ocorrido em Honduras, na ilha do Cisne

Da Redação Repórter PB

10/01/2018 às 07:20

Tamanho da fonte

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), registrou um forte terremoto de magnitude 7,6, à 0h51 (horário de Brasília), a 44 km do arquipélago do Cisne e a 10 km de profundidade. O abalo atingiu as áreas entre Honduras e Cuba e chegou a provocar um alerta de tsunami em Porto Rico e Ilhas Virgens, cancelado na sequência.

"Aconteceu a cerca de 66 quilômetros da Ilha de Cisne, está afastado do território hondurenho, mas foi sentido em Gracias a Dios, Colón, Olancho e setores afastados como Cedeño e o Distrito Central", regiões no Caribe, leste, centro e sul do país, disse o chefe da Copeco ao "G1", Lisandro Rosales.

O Serviço Meteorológico dos Estados Unidos também chegou a emitir um alerta para a possibilidade de um tsunami para Cuba, Honduras, México, Ilhas Cayman, Jamaica e Belize. Ele acrescentou que está sendo feita uma imediata avaliação para saber sobre os danos causados. Com Notícias Ao Minuto

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.