Sousa/PB -

Morte e mais de 50 detidos em Protestos na Tunísia; Veja

Manifestantes saíram às ruas contra aumento de impostos

Da Redação Repórter PB

09/01/2018 às 13:35

Imagem Protestos

Protestos ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Ao menos uma pessoa morreu na série de protestos registrada na noite desta (9) em várias cidades da Tunísia, contra o aumento de impostos anunciado pelo governo para 2018. A morte ocorreu na cidade de Tebourba durante confrontos entre jovens manifestantes e policiais, informou o Ministério da Saúde.

A vítima é um homem de 43 anos, identificado como Khemaies Yeferni. No entanto, o Ministério do Interior desmentiu as informações e disse que o homem morreu em decorrência de doenças já existentes. Segundo o Ministério, ele não foi vítima de violência.

Em outras cidades, como Kasserine, Thala, Feriana, Douz, Kebili e Sbeitla, também foram registrados confrontos. As manifestações criticam a alta da inflação e do custo de vida, assim como o desemprego e o aumento dos impostos determinado pelo governo da Tunísia para 2018 sobre produtos como gasolina, carros e internet.

Houve registros de roubo em supermercado, ataque a posto policial, furto em uma tabacaria e outros crimes comerciais durante os protestos. Mais de 50 pessoas foram presas, informou o porta-voz do Ministério do Interior, Khalifa Chibani.

A economia da Tunísia está em crise desde a revolta de 2011 que deu início à Primavera Arábe e destituiu ditadores na região. O turismo, importante setor da economia local, entrou em decadência. Com informações da ANSA.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.