Sousa/PB -
Decisão

Moraes autoriza Senador Flávio Bolsonaro a voltar a visitar o pai em prisão domiciliar

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar para tratamento de uma pneumonia bacteriana, concedida após passar por cirurgia.

Da Redação Repórter PB

12/10/2026 às 17:00

Ads 970x250
Imagem Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal

Ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou nesta segunda-feira (12) que o senador Flávio Bolsonaro volte a visitar o pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.

As visitas estavam suspensas desde julho, após o senador publicar nas redes sociais uma carta escrita por Jair Bolsonaro em apoio à sua candidatura à Presidência da República.

A publicação do documento havia descumprido uma medida cautelar que proibia o ex-presidente de utilizar redes sociais, inclusive por meio de terceiros.

Ao analisar o fim do prazo de 90 dias de suspensão, Moraes destacou que não houve novos episódios que justificassem a prorrogação da medida. No entanto, o ministro manteve a restrição para que as visitas não tenham caráter político-eleitoral e proibiu a divulgação de novos manifestos do ex-presidente por Flávio, que disputa o segundo turno da eleição presidencial contra Luiz Inácio Lula da Silva.

Jair Bolsonaro cumpre prisão domiciliar para tratamento de uma pneumonia bacteriana, concedida após passar por cirurgia.

No ano passado, ele foi condenado a 27 anos e três meses de reclusão por tentativa de golpe de Estado decorrente dos desdobramentos das eleições de 2022.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.