Sousa/PB -
Aviso

Inmet emite alerta amarelo de baixa umidade do ar para 95 cidades do Sertão paraibano

Em situações de urgência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Da Redação Repórter PB

15/08/2026 às 10:40

Ads 970x250
Imagem Alerta amarelo de baixa umidade do ar

Alerta amarelo de baixa umidade do ar ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial devido à baixa umidade relativa do ar para 95 municípios do Sertão e Seridó da Paraíba.

O aviso meteorológico permanece em vigor até as 22h deste domingo (16), com índices de umidade variando entre 30% e 20%.

Apesar do baixo risco de focos de incêndio em vegetações, órgãos de meteorologia e saúde recomendam cuidados preventivos à população, como ingestão frequente de água e redução de exercícios físicos e exposição ao sol nos horários de pico de calor.

Em situações de urgência, os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros pelo 193.

Entre os municípios abrangidos pela previsão estão grandes polos regionais como Patos, Sousa, Cajazeiras, Pombal, Catolé do Rocha e Itaporanga, além de cidades vizinhas.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.