Sousa/PB -
Setor Pesqueiro

Em Brasília, Jutay Meneses se reúne com Ministério da Pesca e promete conquistas para a Paraíba

Embora o teor exato das medidas não tenha sido detalhado no pronunciamento inicial, o deputado garantiu que o encontro selou "ótimas notícias" para os pescadores e pescadoras artesanais paraibanos.

Da Redação Repórter PB

02/06/2026 às 10:00

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos)

Deputado estadual, Jutay Meneses (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Jutay Meneses usou suas redes sociais nessa segunda-feira (01) para anunciar avanços importantes para o setor pesqueiro do estado.

Após uma rodada inicial de discussões em ambiente virtual, o parlamentar cumpriu agenda presencial com representantes do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) para articular melhorias diretas voltadas aos trabalhadores do setor na Paraíba.

Embora o teor exato das medidas não tenha sido detalhado no pronunciamento inicial, o deputado garantiu que o encontro selou "ótimas notícias" para os pescadores e pescadoras artesanais paraibanos.

A pauta com o órgão federal historicamente envolve demandas como a desburocratização do Registro Geral da Atividade Pesqueira (RGP), a liberação de linhas de crédito específicas, a garantia do seguro defeso e o fortalecimento das colônias de pesca locais.

Jutay Meneses, que tem forte base política ligada às comunidades litorâneas e ribeirinhas da Paraíba, destacou o empenho em manter o diálogo direto com o Governo Federal para assegurar que as políticas públicas e os subsídios da pasta cheguem com agilidade a quem sobrevive da atividade no estado.

Novas atualizações sobre o pacote de benefícios articulado devem ser divulgadas nos próximos dias pelo gabinete do parlamentar.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.