Sousa/PB -
Cultura

Governo do Estado publica o resultado final do Prêmio Paraíba Folia 2026

Ao todo, 58 proponentes estão habilitados, 11 foram habilitados após apresentarem recurso, 19 foram inabilitados e 10 estão em análise.

Por Redação do Reporterpb

13/02/2026 às 19:46

Ads 970x250
Imagem Prêmio Paraíba Folia 2026

Prêmio Paraíba Folia 2026 ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Governo da Paraíba, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, publicou nesta sexta-feira (13) o resultado final do Prêmio Paraíba Folia 2026, edital que foi lançado com recursos do ciclo 2 da Política Nacional Aldir Blanc (Pnab) de Fomento à Cultura e que vai premiar coletividades carnavalescas com R$ 14 mil cada. Ao todo, 58 proponentes estão habilitados, 11 foram habilitados após apresentarem recurso, 19 foram inabilitados e 10 estão em análise.  

Os proponentes habilitados são automaticamente convocados a assinar e enviar o Termo de Premiação Cultural, que será encaminhado para o e-mail cadastrado na Plataforma Prosas. O termo deverá ser assinado, via Autentique, e anexado em resposta ao Comunicado na plataforma prosas.com.br até o dia 23 de fevereiro de 2026. 

Já as propostas que estão inabilitadas não apresentaram recurso na fase anterior, ou enviaram documentação com alguma pendência.

Em relação aos projetos em análise, estão sendo verificadas por meio de um processo administrativo interno, a apuração de possíveis irregularidades. Caso sejam confirmadas, as propostas serão desclassificadas. Se consideradas improcedentes, serão posteriormente publicadas em um ato complementar.

Dentre os proponentes contemplados há 21 pessoas negras, 1 pessoa indígena e 1 pessoa com deficiência. Os demais habilitados são provenientes da ampla concorrência.

O prêmio é destinado a grupos, coletivos, organizações e agremiações que possuem como principal atividade as manifestações carnavalescas populares, tais como blocos de rua, tribos indígenas, escolas de samba, ala ursas, ursos, caretas, papangus, bois de carnaval, clubes de frevo, entre outros.

Confira o resultado final no link https://paraiba.pb.gov.br/diretas/secretaria-da-cultura/RESULTADOFINALDAETAPADEHABILITAOPBFOLIA1.pdf
 

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.