
10/12/2025 às 07:00
João Pessoa sediou o Encontro Nacional do Programa de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM), reunindo profissionais, gestores e representantes de diversos estados para discutir aprimoramentos na política de proteção.
A Paraíba, referência na execução do programa, recebeu o evento como oportunidade de troca de experiências e avaliação das práticas adotadas em todo o país.
A secretária de Desenvolvimento Humano do Estado, Pollyanna Werton, destacou que o PPCAAM vai além de uma ação institucional, funcionando como uma rede de cuidado capaz de garantir segurança, reconstruir trajetórias e criar novas perspectivas de vida para crianças e adolescentes em situação de risco.
Segundo ela, cada caso acompanhado evidencia a importância da atuação integrada entre o Estado, a sociedade e as equipes técnicas.
Pollyanna ressaltou que o encontro fortalece o compromisso coletivo com a proteção de direitos e renova a missão de promover dignidade e esperança às famílias atendidas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera