
21/11/2025 às 09:20
A Receita Federal libera, às 10h desta sexta-feira (21), a consulta ao novo lote de restituições destinado a contribuintes que estavam na malha fina e regularizaram suas pendências. O lote inclui valores referentes ao processamento de fevereiro e também restituições residuais de anos anteriores.
Segundo o órgão, 214.310 contribuintes serão contemplados, totalizando R$ 494,09 milhões em pagamentos. A maior parte desse montante — R$ 296,95 milhões — será direcionada a grupos prioritários, que incluem idosos, pessoas com deficiência, portadores de doença grave, professores e contribuintes que utilizaram a declaração pré-preenchida ou escolheram receber via Pix.
Além deles, 30.867 contribuintes sem prioridade, mas que acertaram a situação com o Fisco, também receberão a restituição. A consulta pode ser realizada no portal da Receita Federal ou pelo aplicativo oficial.
Os pagamentos serão creditados em 28 de novembro na conta bancária ou na chave Pix (CPF) informada na declaração. Caso o valor não seja depositado por problema na conta, o contribuinte poderá solicitar o reagendamento pelo Banco do Brasil. Valores não resgatados em até um ano precisarão ser requeridos pelo e-CAC
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera