
18/11/2025 às 14:40
Uma instabilidade global na infraestrutura da Cloudflare comprometeu o funcionamento de diversos sites e aplicativos na manhã desta terça-feira (18). A falha afetou plataformas populares, como Gov.br, ChatGPT, X e Spotify, que apresentaram lentidão ou ficaram temporariamente fora do ar.
A empresa informou por volta das 9h que trabalhava para localizar a origem do problema. No final da manhã, comunicou ter aplicado uma correção, mas alertou que os efeitos do incidente ainda levariam algum tempo para serem totalmente normalizados. Às 12h40, a companhia admitiu que persistiam falhas em parte de seus serviços.
Relatos de dificuldades de acesso se multiplicaram no site Downdetector, que registrou um volume elevado de queixas vindas de vários países. Muitos usuários conseguiam abrir páginas, mas enfrentavam erros no carregamento de conteúdos.
Responsável por serviços de segurança, distribuição de conteúdo e proteção contra ataques cibernéticos, a Cloudflare opera uma rede global de servidores que agiliza o acesso a plataformas digitais. A empresa atua como intermediária para milhões de aplicações, o que explica o impacto amplo da instabilidade
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera