Sousa/PB -
João Pessoa

Autoria de Luciano Cartaxo, é aprovado Projeto de Lei que declara Parque da Lagoa Patrimônio Material da Paraíba

A proposta também prevê a inclusão do espaço em políticas públicas de preservação, educação patrimonial, turismo cultural e desenvolvimento sustentável.

Da Redação Repórter PB

04/11/2025 às 13:45

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual, Luciano Cartaxo

Deputado estadual, Luciano Cartaxo ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba aprovou, nesta terça-feira (4), o Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Luciano Cartaxo (PT), que declara o Parque da Lagoa, em João Pessoa, como Patrimônio Material do Estado da Paraíba. A iniciativa representa mais uma ação de proteção e valorização do Centro Histórico e da memória da capital paraibana, reforçando o compromisso de Cartaxo com a preservação do patrimônio histórico e cultural da Paraíba.

Luciano Cartaxo destacou que, desde sua gestão à frente da Prefeitura de João Pessoa, investe em obras e projetos voltados à revitalização e fortalecimento do Centro Histórico, como forma de garantir que os espaços simbólicos da cidade continuem vivos e integrados ao cotidiano da população.

“A Lagoa é um marco da história e da paisagem urbana de João Pessoa. Preservá-la é preservar a nossa identidade, o coração da cidade e a memória do povo paraibano, por isso que quando prefeito nós transformamos a Lagoa em um espaço de lazer e convivência para nosso povo. Com este Projeto de Lei queremos que o parque volte a ser cuidado e receba investimentos necessários para voltar a ser aquele espaço seguro e agradável que nós entregamos para nossa cidade”, afirmou o parlamentar.

O projeto aprovado determina que o Poder Executivo, por meio dos órgãos competentes, adote medidas para assegurar a preservação, valorização, manutenção e proteção do Parque da Lagoa, em consonância com a legislação de defesa do patrimônio cultural. A proposta também prevê a inclusão do espaço em políticas públicas de preservação, educação patrimonial, turismo cultural e desenvolvimento sustentável.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.