Sousa/PB -
Atenção

Deputado Michel Henrique reforça alerta sobre falsos advogados e destaca seu compromisso com a advocacia paraibana

Michel destacou que o golpe tem se tornado cada vez mais sofisticado, com falsificação de logotipos da OAB, do Judiciário e de escritórios, além da utilização de informações reais de processos para aplicar fraudes via WhatsApp e e-mail.

Da Redação Repórter PB

14/10/2025 às 05:40

Ads 970x250
Imagem Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos)

Deputado estadual Michel Henrique (Republicanos) ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

O deputado estadual Michel Henrique (Republicanos), presidente da Frente Parlamentar da Advocacia na Assembleia Legislativa da Paraíba, fez um novo alerta à população sobre o golpe aplicado por criminosos que se passam por advogados ou representantes de escritórios.

A mensagem do parlamentar, publicada em suas redes, repercutiu amplamente entre profissionais do Direito e cidadãos que já foram vítimas desse tipo de crime. Michel destacou que o golpe tem se tornado cada vez mais sofisticado, com falsificação de logotipos da OAB, do Judiciário e de escritórios, além da utilização de informações reais de processos para aplicar fraudes via WhatsApp e e-mail.

“Infelizmente, têm crescido os golpes de pessoas que se passam por falsos advogados. Eles usam informações verdadeiras, logotipos oficiais e pedem pagamentos indevidos. É preciso redobrar a atenção e denunciar qualquer suspeita”, alertou Michel Henrique.

O parlamentar também orientou os cidadãos a sempre confirmar se estão lidando com um advogado regularmente inscrito na OAB, desconfiar de cobranças inesperadas e jamais realizar depósitos sem antes verificar os contatos oficiais.

A manifestação de Michel Henrique ocorre em meio ao crescimento do debate sobre o tema em todo o país. O parlamentar foi autor de uma audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Paraíba, que reuniu advogados, representantes da OAB-PB, Ministério Público e entidades de defesa do consumidor para discutir medidas de enfrentamento aos falsos advogados.

O tema também ganhou força após uma decisão judicial histórica da 11ª Vara Cível de João Pessoa, que determinou que plataformas digitais e operadoras de telefonia adotem medidas mais rigorosas de segurança para coibir as fraudes, decisão que mencionou a audiência pública proposta por Michel Henrique.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.