O Instituto de Polícia Científica (IPC) concluiu que a morte de Francisco Rariel Dantas da Silva, de 32 anos, registrada em Baraúna no último dia 4 de setembro, não foi causada por intoxicação por metanol. A informação foi confirmada nesta quinta-feira (9) pelo delegado-geral da Polícia Civil da Paraíba, André Rabelo.
De acordo com o laudo pericial, as análises de amostras biológicas e das bebidas consumidas pela vítima não apresentaram presença de metanol, apenas traços de etanol, o álcool comum encontrado em bebidas tradicionais.
Francisco Rariel havia sido internado no Hospital Regional de Picuí com sintomas semelhantes aos de intoxicação por metanol e chegou a ser transferido para a UTI do Hospital de Trauma de Campina Grande, onde não resistiu às complicações.
Com a nova constatação, a Polícia Civil descarta a hipótese de envenenamento químico e deve encerrar as investigações relacionadas ao consumo de bebidas adulteradas.