Sousa/PB -
Investigação

Primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol é registrado na Paraíba

O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, informou que toda a equipe da pasta está mobilizada para acompanhar o caso.

Da Redação Repórter PB

04/10/2025 às 13:30

Ads 970x250
Imagem Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis

Secretário de Saúde da Paraíba, Ari Reis ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba confirmou, neste sábado (4), o primeiro caso suspeito de intoxicação por metanol no estado. O paciente é um homem de 32 anos, natural do município de Baraúna, que procurou atendimento médico no Hospital Regional de Picuí após apresentar sintomas compatíveis com a substância.

De acordo com informações da SES-PB, o homem relatou ter ingerido bebidas alcoólicas nos últimos três dias. Após dar entrada na urgência e emergência do hospital, os profissionais identificaram sinais típicos de intoxicação por metanol, iniciando imediatamente os procedimentos de estabilização clínica.

O secretário estadual de Saúde, Ari Reis, informou que toda a equipe da pasta está mobilizada para acompanhar o caso. “O paciente recebeu a assistência necessária em Picuí e será transferido ainda neste sábado para o Hospital de Trauma de Campina Grande, onde passará por tratamento intensivo”, destacou o gestor.

A SES reforçou a importância de evitar o consumo de bebidas alcoólicas de origem duvidosa, que podem conter substâncias tóxicas como o metanol, responsável por provocar graves danos à saúde e risco de morte.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.