15/07/2025 às 15:50
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, recebeu na manhã desta terça-feira (15) o deputado federal Gervásio Maia (PSB-PB), vice-líder da Maioria na Câmara dos Deputados e relator da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o ano de 2026. O encontro teve como pauta central os desafios da relatoria e a importância do planejamento fiscal responsável para o equilíbrio das contas públicas.
Durante a reunião, os dois dirigentes dialogaram sobre os eixos estratégicos da LDO, peça fundamental para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA). A legislação define metas e prioridades da administração pública, estabelece limites para os gastos dos poderes Executivo, Legislativo, Judiciário, Ministério Público e Defensoria Pública, além de orientar políticas fiscais e de pessoal.
Carlos Siqueira destacou o papel de Gervásio Maia em posições de destaque no Congresso Nacional e elogiou sua condução baseada no diálogo e na responsabilidade fiscal. Ambos defenderam que o planejamento técnico e transparente é essencial para garantir eficiência na gestão pública e atender aos interesses da população.
“A construção de uma LDO sólida é o primeiro passo para assegurar políticas públicas eficazes e o bom uso dos recursos do país. Confiamos no trabalho do relator Gervásio Maia para conduzir esse processo com equilíbrio e compromisso com o Brasil”, ressaltou Siqueira.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera