02/07/2025 às 08:45
Fortes chuvas que atingem a Grande João Pessoa desde a madrugada desta quarta-feira (2) provocaram alagamentos em vias importantes, dificultaram o tráfego de veículos e invadiram residências, especialmente no município de Bayeux. De acordo com a Defesa Civil, em apenas 24 horas, o volume de chuva ultrapassou os 148 milímetros.
Em João Pessoa, o trânsito ficou comprometido em diversos pontos. A Avenida Sanhauá, nas proximidades da CBTU, foi inicialmente interditada, mas o tráfego foi parcialmente retomado por volta das 7h45. A principal via do bairro Geisel também ficou submersa, mas teve o fluxo normalizado em ambos os sentidos pouco depois. Já na Rua Deputado José Tavares, entre os bairros do Cristo e Cruz das Armas, o transbordamento do Rio Jaguaribe formou uma correnteza de água e lixo, obrigando motoristas, motociclistas e pedestres a se arriscarem.
Na BR-101, no trecho do km 92, em Bayeux, a Polícia Rodoviária Federal relatou congestionamento quase total devido ao alagamento da pista. Em bairros da cidade, como São Bento, moradores relataram inundações em residências. Geni, moradora da região há 17 anos, afirmou que a casa da família tem sido invadida por água com frequência nos últimos três anos, e que a situação se agravou na madrugada.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido alerta amarelo para João Pessoa e mais 42 municípios paraibanos, com previsão de chuvas entre 20 e 50 mm por dia e ventos de até 60 km/h. O aviso, válido até a manhã desta quarta-feira, alertava para risco moderado de alagamentos, quedas de galhos e descargas elétricas.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera