Sousa/PB -
Na Bahia

Em ocorrências distintas, PRF resgata 70 pássaros sendo transportados irregularmente dentro de 4 ônibus de viagem

Aves silvestres da fauna brasileira foram resgatados durante abordagem da PRF a veículos de transporte de passageiros que saíram de várias partes do País.

Por Redação do Reporterpb

09/11/2023 às 19:32

Imagem Aves silvestres apreendidas pela PRF na Bahia

Aves silvestres apreendidas pela PRF na Bahia ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

No combate a crimes contra o meio ambiente, policiais rodoviários federais resgataram 70 aves silvestres, em trecho do município de Vitória da Conquista, no sudoeste baiano. Os flagrantes aconteceram nesta quarta-feira (08) , em frente a unidade operacional da PRF.

Ao abordarem 4 ônibus de turismo, os policiais iniciaram os procedimentos de fiscalização e encontraram os pássaros presos em gaiolas, em compartimento escuro e sem ventilação, demonstrando total falta de cuidados.

A grande maioria dos pássaros resgatados são da espécie canários-da-terra. Quatro deles foram encontrados mortos.

Dada às circunstâncias, foram lavrados os Termos Circunstanciado de Ocorrência (TCO), e os infratores responderão na Justiça por crime contra o meio ambiente previsto na Lei 9.605/98. Os pássaros foram encaminhados aos cuidados do órgão ambiental local (CETAS), onde receberão os primeiros cuidados para depois serem devolvidos a natureza.

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.