Sousa/PB -
Evento

SENAI recebe mais de 400 participantes nas oficinas realizadas na Experience Cake Art Nordeste

O evento aconteceu entre os dias 29 e 31, onde o SENAI participou oferecendo oficinas gratuitas sobre as mais diversas áreas da confeitaria e panificação.

Por Redação do Reporterpb

01/09/2023 às 21:35

Imagem SENAI recebe mais de 400 participantes nas oficinas realizadas na Experience Cake Art Nordeste

SENAI recebe mais de 400 participantes nas oficinas realizadas na Experience Cake Art Nordeste ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Esta semana, durante os dias 29, 30 e 31, o SENAI participou, em João Pessoa, da Experience Cake Art Nordeste, maior feira do setor de panificação e confeitaria da região. A instituição esteve em um estande, em conjunto com o Sebrae, onde realizou oficinas gratuitas para os participantes. O evento aconteceu no Centro de Convenções de João Pessoa, e reuniu centenas de pessoas, apresentando as tendências do mercado para o setor da panificação e confeitaria.

O SENAI, como é referência na oferta de cursos e serviços para o segmento, esteve presente realizando oficinas, através do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, com o intuito de aproximar o público do seu portfólio, como explica a gerente do SENAI de João Pessoa, Paulina Rodrigues. “A feira traz uma grande visibilidade para a nossa marca, e é de extrema importância a gente poder divulgar nossos cursos aqui. Por isso, estamos oferecendo oficinas gratuitas como uma forma de demonstrar um pouco daquilo que a gente oferta nos nossos cursos e despertar o interesse desses alunos e fazer com que eles possam conhecer as nossas instalações e fazer cursos de qualificação profissional, com uma carga horária mais extensa”, explicou. 

Durante os três dias de evento, o SENAI realizou oito oficinas sobre massas, bolos, pães e sobremesas, reunindo mais de 400 participantes. Inicialmente realizadas dentro do aquário montado exclusivamente para isso, as aulas precisaram ser estendidas para o lado de fora devido a grande quantidade de alunos. A partir dessa participação, o SENAI busca expandir sua atuação no setor da confeitaria e capacitar cada vez mais profissionais para o setor. 

Uma das oficinas realizadas foi sobre a produção de Macarons, um tipo de biscoito recheado com creme, originado na Itália e muito apreciado na confeitaria mundial. “Eu sou apaixonada por Macarons, então o primeiro curso que eu fiz, na feira, foi essa do SENAI, e isso é muito importante não só para quem já é confeiteiro, mas também para quem está começando, que quer ter uma renda extra e quer se profissionalizar na área”, relatou uma das participantes da oficina, Gislayne Borges.

Caio César Morais, gerente do Centro de Formação Profissional do SENAI Miriam Benevides Gadelha, em Sousa, também associa a oportunidade proporcionada pelo SENAI ao empreendedorismo. “O SENAI une teoria e prática, sendo que grande parte dos nossos cursos é composto pela prática, que é justamente o que o aluno precisa, principalmente se for aquele aluno que busca empreender e abrir seu próprio negócio”, disse. 

“Essa é uma aula que eu gosto muito de ministrar sobre Macarons, e foi muito divertido porque o pessoal interagiu bastante. A gente explicou sobre recheios e técnicas da massa. Fico muito feliz com a realização dessa oficina e acredito também que os participantes puderam demonstrar esse encantamento”, explicou a instrutora do SENAI, Fabiana Sousa, que ministrou a oficina de Macarons.

A Experience Cake Art Nordeste é uma feira formada por sete eventos que acontecem simultaneamente, em um único espaço, apresentando ao público uma exposição de inovações do mercado da confeitaria e panificação. 

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.