Sousa/PB -
Na Capital

MPPB promove reunião com a DPE para tratar de melhorias nas unidades prisionais do Estado

O encontro ocorreu na sede da DPE, na capital.

Por Redação do Reporterpb

17/08/2022 às 17:02

Imagem MPPB promove reunião com a DPE para tratar de melhorias nas unidades prisionais do Estado

MPPB promove reunião com a DPE para tratar de melhorias nas unidades prisionais do Estado ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Ministério Público do Estado da Paraíba (MPPB) realizou, na última segunda-feira (16/08), uma reunião com a Defensoria Pública do Estado (DPE), para tratar do detalhamento e do aprimoramento de ações na Penitenciária de Reeducação Feminina Maria Júlia Maranhão, localizada em João Pessoa, e demais unidades prisionais estaduais. O encontro ocorreu na sede da DPE, na capital.

Estiveram presentes o promotor de Justiça Ricardo José de Medeiros e Silva, que atua na defesa da tutela prisional e direitos humanos; a coordenadora administrativa de atendimento de execução penal da DPE, Waldelita Rodrigues; e a coordenadora de atendimento de execução penal da Justiça, Iara Bonazzoli.

O promotor Ricardo Medeiros ressaltou a importância do diálogo interinstitucional para melhorias da situação da população carcerária no Estado e destacou que está à disposição para parcerias entre as instituições. O membro do MPPB sugeriu também o desenvolvimento de um grupo de trabalho com a DPE em prol do sistema prisional.

 

Fonte: Ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.