Sousa/PB -
Oportunidades

FIEP está com inscrições abertas para o curso Importação: fundamentos e práticas

O curso será ministrado por Gilda Zimmer, que é consultora e instrutora pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS e SEBRAE-RS

Da Redação Repórter PB

19/05/2022 às 07:20

Imagem Curso será ministrado por Gilda Zimmer

Curso será ministrado por Gilda Zimmer ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Com a proposta de apresentar os principais aspectos do processo de importação, e como ela pode contribuir para a melhoria dos negócios, a Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, através do Centro Internacional de Negócios da Paraíba – CIN-PB, realizará dias 24 e 25 de maio, uma capacitação sobre o tema “Importação: fundamentos e práticas”.

A capacitação será das 09h às 12h, e será transmitida ao vivo por videoconferência, por meio da ferramenta MS Teams, o que permitirá a interação, em tempo real, entre os participantes e o instrutor.

A programação será dividida em dois blocos, no primeiro serão abordados temas ligados ao tratamento administrativo das importações: Desenvolvimento e Planejamento, Aspectos Comerciais, Importações sujeitas a exame de similaridade e importação temporária. Já no segundo bloco serão discorridos aspectos ligados diretamente ao processo de importação: Habilitação da Empresa, Identificação do produto a ser importado, Erros na classificação da mercadoria, Prospecção de mercado, Custos de importação, Modalidade de Pagamento, Instruções de Embarque, Documentos de Importação, Despacho Aduaneiro, Importações pelo Correio e Prestadores de Serviço.

O curso será ministrado por Gilda Zimmer, que é consultora e instrutora pela Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul - FIERGS e SEBRAE-RS nas áreas de Comércio Exterior, Marketing, Planejamento e Internacionalização de Empresas. A consultora tem mais de 20 anos de atuação na área de comércio exterior e possui sólida experiência em empresas de pequeno, médio e grande porte.

As inscrições já estão abertas, e quem realizar até a véspera do curso terá 25% de desconto. Garanta já a sua vaga através do link: bit.ly/impo_fundamentos . Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 99984-7610.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.