Sousa/PB -
João Pessoa

Em João Pessoa, CECAF promove Serviços de Saúde na Feria da Agricultura Familiar

Nesta quinta-feira, quem optou pelas compras na Cecaf, além de encontrar economia, qualidade e variedade nos produtos, pode ter acesso aos atendimentos

Da Redação Repórter PB

19/05/2022 às 14:17

Imagem Atendimento as pessoas no projeto

Atendimento as pessoas no projeto ‧ Foto: Andrezza Carla

Tamanho da fonte

Com o objetivo de promover Atenção Básica à Saúde aos agricultores, artesãos, microempreendedores e consumidores da Central de Comercialização da Agricultura Familiar (Cecaf), a direção do local deu início nesta quinta-feira (18) ao projeto que pretende ofertar serviços da área uma vez por mês no espaço. Aferição de pressão, glicemia, testes rápidos de HIV, sífilis e hepatite C, vacinas de H1N1 e Covid, atendimento odontológico, auriculoterapia e terapia com ventosas, serão ofertados uma vez por mês, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), com divulgação prévia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), responsável pelo espaço.

Nesta quinta-feira, quem optou pelas compras na Cecaf, além de encontrar economia, qualidade e variedade nos produtos, pode ter acesso aos atendimentos. Dona Edilane Siqueira, moradora dos Bancários, frequenta a Cecaf toda quinta, para as compras semanais. Ficou feliz com a iniciativa. “Eu já gosto daqui, sou cliente há mais de quatro anos e é bacana a gente ter atendimento de saúde. A vida é tão corrida, você vem fazer a feira e tira uns minutinhos para se cuidar”, destacou.

“Elaboramos o projeto ‘Dia da Saúde na Cecaf’ pensando em promover qualidade de vida para os nossos frequentadores, principalmente para os nossos agricultores e microempreendedores, que fazem do local referência na agricultura familiar do Estado. Isso faz parte da gestão humanizada que a Prefeitura vem implantando na cidade e saúde é fundamental”, destacou Jerônimo Júnior, diretor da Cecaf.

A Cecaf – Localizada na Avenida Hilton Souto Maior, 1.112 – José Américo, no local é possível encontrar produtos como raízes, frutas, verduras, ervas medicinais, pimentas raras, doces caseiros, bolos, pães integrais e sem lactose, molhos sem conservantes, tapioca, comidas típicas e regionais, queijos, pescado, carnes, entre outros. Tudo comercializado a preços acessíveis por agricultores familiares vinculados a cooperativas do Estado.

Funcionamento – A Cecaf funciona de segunda a sábado, com as cantinas abertas para café da manhã, lanche e almoço, das 7h às 14h. As tradicionais feiras da agricultura familiar seguem nas quintas e sábados, das 5h às 12h.

Texto: Andrezza Carla
Edição: Andrea Alves
Fotografia: Andrezza Carla/Ascom-Sedurb

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.