Sousa/PB -
Acervo

SESI Museu Digital: crianças de até 12 anos podem visitar gratuitamente as instalações do museu e conhecer a história de Campina Grande de forma imersiva

Para isso, é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar documento comprobatório da faixa etária.

Da Redação Repórter PB

25/01/2022 às 06:03

Tamanho da fonte

Em novembro do ano passado, o SESI Museu Digital comemorou 4 anos de fundação com uma programação marcada pela ampliação do seu acervo e pela inclusão de uma ferramenta tecnológica que conta a história da medicina em Campina Grande. Durante esses anos em que está em atividade, o museu se tornou referência, aliando a trajetória histórica da cidade - que é destaque na cultura, na história, na inovação, nas tecnologias e na economia da Paraíba - à modernidade, através de suas ferramentas tecnológicas que contam o percurso histórico de Campina Grande de forma interativa.


Pensando em ampliar espaços de lazer durante as férias, ao longo do mês de janeiro, crianças de até 12 anos podem visitar gratuitamente as instalações do museu e conhecer a história da cidade de uma forma imersiva e tecnológica, para isso é preciso estar acompanhado de um responsável e apresentar documento comprobatório da faixa etária. O museu está localizado às margens do Açude Velho, em Campina Grande, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h, e nos fins de semana, das 8h30 às 17h.

O SESI Museu Digital, que foi considerado, em 2018, pela Revista AVI Latinoamérica, a melhor instalação de áudio e vídeo da América Latina, é uma viagem no tempo pela história de Campina Grande. Seguindo o percurso das atrações do museu, que narram as memórias da cidade, o visitante conhece os principais marcos da região, como por exemplo, o Ciclo Algodoeiro que deu a ela o título de segunda maior exportadora de algodão no mundo durante anos. O espaço conta, ainda, com uma sala de tela de projeção, jogos interativos e um mapa digital, onde é possível conhecer as curiosidades da cidade a partir de um pisar de passos em um mapa digital projetado no chão.

Por conta da pandemia, é importante estar atento para as regras durante a visitação ao museu.

Para saber mais sobre o local, visite o site do SESI Museu Digital ou ligue para (83) 3099-0482.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.