Sousa/PB -
Evento

Circuito Verão: Fundac comemora boa participação de jovens e adolescentes nas atividades

O projeto criado para ocupar lacuna das aulas nesse período de férias escolares tem mobilizado socioeducandos em várias ações e as sessões de cinema se destacam com boa participação entre eles.

Da Redação Repórter PB

07/01/2022 às 15:13

Imagem

Tamanho da fonte

A primeira semana do Circuito Verão, que acontece nas unidades socioeducativas da Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente ‘Alice de Almeida’ (Fundac), fechou com um saldo positivo no que diz respeito à participação de jovens e adolescentes privados de liberdade. O projeto criado para ocupar lacuna das aulas nesse período de férias escolares tem mobilizado socioeducandos em várias ações e as sessões de cinema se destacam com boa participação entre eles.


Foram cinco sessões de cinema exibidas nas unidades da Capital. Duas no Centro Educacional do Adolescente (Internação Provisória)-CEA/JP, uma no Centro Socioeducativo Edson Mota (CSE), uma no Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha e uma na Semiliberdade. O jornalista e produtor cultural Orlando Junior, responsável pela seleção e exibição de curtas e longas, afirmou que as sessões têm transcorrido de forma muito legal e participativa.

 “Temos observado o interesse dos socioeducandos, principalmente porque estou levando para as sessões representantes dos eixos  Saúde Mental (Sheila Milene), Serviço Pós-Medida (Renata Brito) e Abordagem Familiar e Comunitária (Taiza Gomes) e isso torna as sessões muito mais ricas no que tange às discussões, pós-sessão dos temas apresentados”, disse.

 Para Orlando, “os adolescentes gostam e vemos a vontade que eles têm de falar e participar, o que cumpre, de certa forma, os objetivos do projeto Cine Transformar, criado pelo coordenador do eixo Esporte, Cultura e Lazer, Nilton Santos, que é fazer com que o socioeducando descubra seu lugar na sociedade e lute por ele”.

 Entre os filmes exibidos nesta primeira semana do Circuito Verão estão os curtas “Uma História de Futebol”, “O Outro Par”, “Liberdade Além da Janela”, “O Cachorrinho e a Garça”, “Num Piscar de Olhos”, “Parcialmente Nublado”, “Qual o Sentido da Vida?”, “Luíza”; e os longas foram “Houve uma Vez Dois Verões” e Velozes e Furiosos 9”. O Circuito Verão teve início dia 3 deste mês e se prolongará até dia 4 de fevereiro.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.