Sousa/PB -
10ª edição

Programa desenvolvido pelo Instituto Alpargatas com o apoio do SENAI PB recebe prêmio da ABRH

O prêmio Ser Humano ABRH-PB está na 10ª edição, e reconhece toda iniciativa, dedicação e esforço das empresas que construíram com o seu time, e mantêm boas práticas de gestão de pessoas.

Da Redação Repórter PB

07/12/2021 às 20:55

Imagem

Tamanho da fonte

O Instituto Alpargatas recebeu no último dia 02 de dezembro o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos – ABRH, Seccional da Paraíba. A Alpargatas ficou em 1º lugar, na modalidade gestão de pessoas/sustentabilidade, com o Programa Empreender Alpa, que é desenvolvido em parceria com o SENAI da Paraíba, juntamente com prefeituras de vários municípios do estado desde 2020.


Através do Empreender Alpa, o SENAI em parceria com o Instituto Alpargatas já levou capacitação profissional para 13 municípios da Paraíba, são eles: Alagoa Nova, Aroeiras, Bayeux, Cabaceiras, Campina Grande, Caturité, Fagundes, Guarabira, Ingá, Mogeiro, Pirpirituba, Queimadas e Serra Redonda. Nestes locais foram oferecidos 20 cursos de capacitação profissional para 2.440 alunos. O Programa visa à geração de emprego, renda e fomento do empreendedorismo, através da capacitação profissional. 

“As práticas de ações humanizadas, colaborativas e transformadoras desenvolvidas pelo Instituto Alpargatas em parceria com o SENAI PB em 2021, impactaram na evolução individual de muitos jovens assistidos pelo programa, algo digno de ser valorizado e multiplicado por outras organizações do nosso estado”, afirmou Euler Sales, diretor Regional do SENAI PB.

O diretor Executivo do Instituto Alpargatas, Berivaldo Araújo, destacou as contribuições do SENAI da Paraíba para a conquista. “Graças ao SENAI PB podemos efetivar com excelência a capacitação profissional e incluir no currículo das competências individuais, um coletivo de autoestima, motivação e transformação de vidas. O SENAI, com sua equipe de profissionais, consolidou essa parceria e foi responsável pelo avanço dessa conquista para 13 cidades. Assim como foi contribuinte direto para a conquista do Prêmio da ABRH 2021, pelo Instituto Alpargatas. Juntos, Instituto Alpargatas, SENAI e prefeituras municipais podemos cuidar das pessoas e do amanhã, com impacto social e sustentável”, ressaltou.

O prêmio Ser Humano ABRH-PB está na 10ª edição, e reconhece toda iniciativa, dedicação e esforço das empresas que construíram com o seu time, e mantêm boas  práticas de gestão de pessoas, ou seja, organizações que desenvolvem ações focadas no bem-estar subjetivo, qualidade de vida e de trabalho, segurança psicológica e acima de tudo no desenvolvimento humano dentro e fora das organizações, impactando positivamente no ambiente organizacional e na sociedade paraibana.



Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.