Sousa/PB -
Meio Ambiente

Sudema executa projeto Praia Limpa em municípios costeiros até fevereiro de 2022

Estão sendo ofertadas 60 vagas, com inscrições até a próxima quinta-feira (9) ou enquanto houver vagas

Da Redação Repórter PB

06/12/2021 às 19:48

Tamanho da fonte

A partir desta segunda-feira (6) até fevereiro de 2022, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema) executará o projeto Praia Limpa em todos os municípios costeiros da Paraíba, sempre às sextas-feiras e sábados, com abordagem a banhistas, proprietários de bares e restaurantes e motoristas, com orientações sobre preservação e educação ambiental e distribuição de sacolas biodegradáveis e lixocar.


O projeto Praia Limpa 2022 foi lançado na manhã desta segunda-feira (6), em evento realizado na Fundação Casa de José Américo, em João Pessoa. A solenidade contou com as presenças do superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti; e das coordenadoras de Educação Ambiental, Taciana Wanderley, e de Estudos Ambientais da autarquia, Maria Christina Vasconcelos, além de representantes das prefeituras, órgãos e instituições parceiras.

Para o superintendente da Sudema, Marcelo Cavalcanti, atuar no Praia Limpa é investir em um dos principais pilares de quem trabalha com meio ambiente: a educação. “Uma praia suja prejudica não só o meio ambiente, mas também o turismo e o bem estar de seus frequentadores. Buscamos, assim, conscientizar diretamente aqueles que usufruem desses espaços tão importantes para nosso estado”, comentou.

Capacitação - Na ocasião, foi lançada a capacitação voltada a profissionais do turismo, hotelaria, marinas e catamarãs, que ocorre na próxima sexta-feira (10). 

Para se inscrever, basta preencher o formulário de cadastro através do link: https://docs.google.com/forms/d/1WxXzlEyTluc8pTiF7A0dz_66hQs5cUCo7IVnxQOvYZ8/edit

Estão sendo ofertadas 60 vagas, com inscrições até a próxima quinta-feira (9) ou enquanto houver vagas.

O objetivo da capacitação é conscientizar os participantes sobre a importância da gestão e do descarte correto de resíduos, bem como sobre o regramento das unidades de conservação marinhas do estado. A ideia principal é promover educação ambiental e estimular o desenvolvimento de atitudes de preservação e respeito com as questões ambientais.

As aulas acontecerão na sexta-feira (10), das 8h às 12h, no Sesc Cabo Branco, localizado na orla da capital. A atividade será presencial, seguindo as normas de distanciamento e com o uso obrigatório de máscara.

Programação completa do projeto Praia Limpa:

10/12 – Capacitação de profissionais do turismo, hotelaria, marinas e catamarãs.

17/12 – Areia Vermelha/Cabedelo e Miramar/Cabedelo

18/12 – Tambaú/JP

07/01 – Bessa/JP e Tabatinga/Conde

08/01 – Jacumã/Conde

14/01 – Barra de Camaratuba/Mataraca

15/01 – Lucena

21/01 – Prainha/Baía da Traição

22/01 – Praia Bela/Pitimbu

28/01 – Marcação e Rio Tinto

29/01 – Praia do Seixas/JP

19/02 – Manaíra/JP

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.