Sousa/PB -
Aprendizagem Industrial

SENAI prepara jovens da cidade de Alagoa Nova para trabalhar na indústria da Paraíba

O encerramento do curso de Operador de Processo de Produção deverá acontecer no mês de outubro de 2022. E os alunos participarão por um processo seletivo onde poderão ser efetivados pela indústria Alpargatas

Da Redação Repórter PB

02/12/2021 às 20:58

Imagem

Tamanho da fonte

Ana Alice Costa mora na cidade de Alagoa Nova, no brejo paraibano. Aos 19 anos de idade, a jovem que concluiu o ensino médio, e se capacitou na área de informática, continua a busca por uma oportunidade de trabalho. Neste mês de novembro, ela iniciou um novo curso, dessa vez o de Operador de Processo de Produção oferecido pelo SENAI, na cidade onde ela mora.


”Fiquei sabendo do curso, no perfil do Instagram da prefeitura da minha cidade, e como o meu irmão havia participado do mesmo curso no ano passado resolvi me matricular. Estou gostando muito, porque estou tendo a oportunidade de conhecer a rotina de produção numa indústria”, comentou.

O curso foi iniciado no dia 16 de novembro, e estão sendo formadas duas turmas, cada uma com 20 alunos, totalizando 40 jovens aprendizes. A capacitação é oferecida por meio de uma parceria entre a prefeitura municipal de Alagoa Nova, o SENAI da Paraíba através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, e a Indústria Alpargatas.

Os jovens participantes do curso cumprirão uma carga horária de 520 horas com atividades teóricas desenvolvidas no SENAI, e mais 520 horas de prática, onde terão a oportunidade de vivenciar todo o conhecimento repassado pelo SENAI, na Indústria Alpargatas.

Eduarda Belo de França, uma das alunas do curso, diz que após a conclusão, pretende trabalhar na Alpargatas. “Espero me tornar uma colaboradora da Alpargatas, ainda não conheço a rotina da indústria de calçados, mas quero ser contratada, e o curso oferecido pelo SENAI, vai me ajudar nesse processo, para que eu consiga uma oportunidade de trabalho, após a conclusão”, comentou.

O encerramento do curso de Operador de Processo de Produção deverá acontecer no mês de outubro de 2022. E os alunos participarão por um processo seletivo onde poderão ser efetivados pela indústria Alpargatas.

Só este ano, já foram formados pelo SENAI da Paraíba, 302 jovens aprendizes, na área de Operador de Processo de Produção. O curso foi oferecido em parceria com as empresas Alpargatas, Caranguejo, Emcasa, Fenoplast, Nordeste Colchões e Cadersil.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227



Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.