Sousa/PB -
Comemoração

CRA-PB faz sessão especial nesta quinta-feira

Serão comemorados comemorar 35 anos na promoção e defesa do Administrador.

Da Redação Repórter PB

25/11/2021 às 13:37

Tamanho da fonte

A profissão de Administrador, no Brasil, foi oficialmente reconhecida em 1965, através da Lei nº 4.769, de 9 de setembro daquele ano. E com este reconhecimento profissional a mesma lei instituiu o Conselho Federal de Administração (CFA), com sede em Brasília, e os Conselhos Regionais de Administração (CRAs), estes – como o próprio nome indica – sediados nas diversas regiões do país, constituindo, portanto, o sistema responsável pela promoção e defesa dos Administradores no Brasil.


Nesses anos iniciais, e até 1986, os administradores paraibanos dependiam do Conselho Regional de Administração especificado como da 4ª Região, cuja sede era a cidade do Recife/PE. Mas, exatamente em 21 de novembro de 1986, graças ao empenho e a necessária articulação levados a efeito por alguns administradores paraibanos a exemplo  de Lúcio Mariano Albuquerque Melo, Wallace Mendes de Carvalho, José Silva Perruci e Maria Solânea Cavalcanti de Menezes, os profissionais da Paraíba passaram a contar com o CRA específico para este estado, o CRA-PB, isto por Resolução Normativa do CFA.

E foram esses quatro nomes, antes citados, que foram designados pelo CFA para, sob a presidência do primeiro (Lúcio Mariano), formarem a Comissão Executiva do novo órgão até que as eleições oficiais  fossem realizadas. E quando logo em seguida ocorreram, foi eleito o administrador Lúcio Mariano Albuquerque Melo (foto), constituindo-se, portanto, em 1º presidente do CRA-PB (mandato até dezembro de 1987)

Sessão comemorativa

É exatamente para fazer uma exortação aos 35 anos de atividades na promoção e defesa dos administradores profissionais no estado da Paraíba que o CRA-PB realiza nesta 5ª feira, 25 de novembro, com início às 17 horas, uma sessão especial a ser dirigida obviamente por seu atual presidente, administrador César Emanoel Barbosa de Lima.

Professor César, como ele é mais conhecido em razão de seu mister como integrante do corpo docente da UFPB, recentemente sucedeu na presidência  do CRA-PB ao administrador Geraldo Tadeu Indrusiak da Rosa.

Esta sessão especial terá por local a própria sede do CRA-PB, instalada na avenida Piauí, 741 – Bairro dos Estados, nesta capital.

15 presidentes em 35 anos

Além dos presidentes do CRA-PB aqui já citados (Lúcio Mariano Albuquerque Melo, César Emanoel Barbosa de Lima e Geraldo Indrusiak da Rosa), referido órgão já teve em sua presidência outros 12 administradores

(Wallace Mendes de Carvalho, Mário Tourinho, Anchieta Bernardino, Rosemildo Jacinto de Oliveira, Vanildo Guedes Pessoa Filho, Almir José de Carvalho, Francisco de Assis Marques, Marco Antonio Melo de Oliveira, Clerton Azevedo Franca, Moisés Marques da Silva, Ednaldo Flor da Silva e Yêda Silveira Martins Lacerda). Significa que ao longo destes 35 anos de atividades contou com 15 presidentes, os quais foram especialmente convidados para a sessão especial a realizar nesta 5ª feira.

Logo em seguida à sessão especial com suas saudações de praxe e homenagens, haverá um coquetel de confraternização.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.