Sousa/PB -
Campina Grande

Presidente da CINEP visita IST Automação Industrial para conhecer estrutura e projetos desenvolvidos na área de Inovação

SENAI vai preparar as empresas que se instalarão no Polo Moveleiro Metropolitano da Paraíba, através da oferta de consultorias.

Da Redação Repórter PB

21/10/2021 às 20:51

Imagem

Tamanho da fonte

O presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba – CINEP, Rômulo Soares Polari Filho visitou nesta quarta-feira, 20/10, o Instituto SENAI de Tecnologia em Automação Industrial, em Campina Grande.


Na ocasião, ele foi recebido pelo diretor Regional do SENAI, Euler Sales; pelo gerente Executivo de Educação Profissional e Tecnologia da instituição, Janildo Sales; e pelo gerente do IST, José Nilton. Rômulo Polari conheceu toda a estrutura de Automação do Instituto, o laboratório de Mecatrônica, e ainda os projetos desenvolvidos no Instituto pelo Núcleo de Inovação e Tecnologia, através do HUB Paraíba.

Após a visita, Rômulo Polari solicitou o apoio do SENAI para o desenvolvimento de um projeto de elaboração do Atlas Eólico e Solar da Paraíba, que reunirá informações técnicas direcionadas a profissional do setor, que receberão um suporte para identificar as áreas ou regiões com potencial para se investir na Paraíba.

O documento será direcionado aos profissionais do setor de energias renováveis, e irá fornecer informações técnicas quanto aos recursos eólico e solar na Paraíba. O objetivo é facilitar a identificação de áreas com bom potencial para geração de energia a partir de fontes renováveis, além de dimensionar o potencial eólico e solar por região do estado, aumentando assim a atratividade da PB para investimentos na área.

Durante a visita, o presidente da CINEP solicitou o apoio do SENAI para preparar as empresas que se instalarão no Polo Moveleiro Metropolitano da Paraíba, através da oferta de consultorias que adequem cada indústria, de acordo com as exigências legais, para que elas obtenham o incentivo fiscal da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba.

Nas próximas semanas o diretor Regional do SENAI assinará um acordo de cooperação com a CINEP, oficializando o atendimento das demandas da Companhia.



Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.