Sousa/PB -
Vales

SINDIPAN - CG e ASPANEP doam 20 mil pães para entidades filantrópicas

A entrega dos vales foi realizada pelo presidente do Sindicato, Afonso Luiz e diretores do SINDIPAN – CG e da ASPANEP.

Da Redação Repórter PB

16/10/2021 às 11:06

Imagem

Tamanho da fonte

Na véspera do Dia Mundial do Pão, 16 de outubro, o Sindicato da Indústria de Panificação e Confeitaria de Campina Grande – SINDIPAN-CG, e a Associação dos Panificadores da Paraíba – ASPANEP-PB realizaram a doação de 20 mil pães para entidades filantrópicas de Campina Grande, Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça.


Numa solenidade realizada nesta sexta-feira, dia 15, no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP, os representantes de cada instituição receberam um vale-pão, que será trocado por mil pães, de acordo com a necessidade da instituição. A entrega dos vales foi realizada pelo presidente do Sindicato, Afonso Luiz e diretores do SINDIPAN-CG e da ASPANEP.

Afonso Luiz, presidente do SINDIPAN, falou sobre a ação. “Para nós que fazemos o SINDIPAN – CG é uma imensa gratidão poder realizar essa ação, contribuindo com instituições que desempenham um importante papel social em Campina Grande, e nos municípios de Lagoa Seca e São Sebastião de Lagoa de Roça. Nossa intenção é ajudar cada vez mais, porque temos a noção do alcance desse nosso gesto de doação, na véspera de uma data tão significativa para todos nós, que é o Dia Mundial do Pão, uma data comemorativa que simboliza a partilha, a doação de um produto que sacia a fome de alimentos, e reforça a nossa rede de solidariedade”, afirmou.

Durante a programação, o Hospital da FAP, que é referência no tratamento do câncer em Campina Grande, foi contemplado com o recebimento de um cheque no valor de R$ 4.620,00, dinheiro resultante da Campanha Troco Solidário, realizada pelo Sindicato desde o mês de março desse ano. Na campanha, as padarias disponibilizaram cofrinhos nos caixas, buscando o apoio dos clientes que destinaram o troco das compras para ajudar o hospital.

Derlópidas Neves, diretor do Hospital da FAP, comentou sobre a doação recebida.  “Fico muito feliz e honrado de estar nesse momento junto com o SINDIPAN-CG, a ASPANEP-PB, e todos os parceiros desse sindicato que nos orgulha muito. Em nome da diretoria e do Conselho do Hospital da FAP, e, sobretudo em nome de todos os pacientes que transitam e são acolhidos no hospital, só temos a agradecer. Num período difícil onde ainda enfrentamos os reflexos da pandemia, todos nós fomos afetados, e essa ajuda do Sindicato e da Associação chega na hora certa”, comentou o diretor da FAP.

O diretor do hospital lembrou que a FAP tem uma atuação em três vertentes, que abrange a obstetrícia, onde são realizados cerca de 200 partos por mês, hemodiálise, e a oncologia, com oferta de tratamentos para pacientes de 148 municípios paraibanos.

Em Campina Grande foram beneficiadas com as doações, as seguintes instituições: Casa de Apoio ISMI Social, Centro Municipal de Convivência do Idoso, Santuário da Divina Misericórdia, Casa de Caridade Padre Ibiapina, Instituto Paraibano de Combate ao Câncer – IPCCAN, Casa da Criança Dr. João Moura, Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE, Hospital da FAP, Instituto Professor Joaquim Amorim Neto – IPESQ, Casa de Acolhida São Paulo da Cruz, Instituto São Vicente de Paulo, Casa de Recuperação Santa Paulina, Casa do Menino, Associação Campinense de Pais de Autistas, Instituição Social O Resgate, Legião da Boa Vontade - LBV, Lar de Maria, e Associação Esperança e Vida.

Na cidade de Lagoa Seca os pães foram doados ao Lar da Sagrada Face e no município de São Sebastião de Lagoa de Roça a doação foi para o Centro de Recuperação Homens de Cristo.

A ação social foi realizada com o apoio de fornecedores de insumos para panificação a exemplo da Food&Mix, Moinho Dias Branco, Mais Trigo, Lucena Representações e Comercial São Luís que doaram farinha para que os panificadores associados ao sindicato e a associação produzissem os pães.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.