Sousa/PB -
Divulgação

Hub PB: Sebrae, Senai e IEL divulgam relação de empresas selecionadas para a segunda fase do programa

Depois de participarem de capacitações e mentorias, as 13 empresas vão trabalhar na prototipagem de suas ideias de negócio

Da Redação Repórter PB

20/09/2021 às 18:41

Imagem

Tamanho da fonte

Apoiar o amadurecimento de startups e de projetos com alto potencial de crescimento e impacto na indústria paraibana, buscando acelerar o seu desenvolvimento e a geração de resultados. Essa é a proposta do Hub PB, programa gratuito de pré-aceleração de startups desenvolvido através de uma parceria entre o Sebrae Paraíba, o Senai Paraíba e o IEL, que divulgou nesta sexta-feira (10) o resultado com as 13 empresas selecionadas para a sua segunda fase de atividades. O resultado está disponível nos endereços https://linktr.ee/hubparaiba e https://fiepb.com.br/senai.


Iniciada no mês de maio, com 25 ideias selecionadas pela comissão organizadora, a primeira fase do programa realizou capacitações e mentorias com os empreendedores aprovados. A programação, realizada de forma on-line, se estendeu até o final do mês de agosto e envolveu, entre outras atividades, a elaboração do modelo de negócio das startups, a elaboração de pitchs e a participação em uma banca de mentorias, que trabalhou conteúdos como empreendedorismo, inovação, finanças e mercado. 

Concluída essa etapa, a comissão organizadora, em consonância com o regulamento, avaliou o rendimento de cada startup participante ao longo do processo de mentorias e capacitações, além do desempenho dos empreendedores durante uma rodada de entrevistas realizada nesta quinta-feira (9). Para a escolha das 13 selecionadas que participarão da segunda fase, foram avaliados critérios como: conhecimento do tamanho do mercado e o potencial de crescimento do negócio; a defesa do interesse para participar do programa de pré-aceleração; a avaliação da banca sobre o desempenho na primeira fase; e o domínio na apresentação da solução inovadora. 

Com a divulgação do resultado, os empreendedores das startups selecionadas iniciam na próxima segunda-feira (13) as atividades do processo de prototipagem, que é o desenvolvimento em si das ideias e modelos de negócio. Essa segunda fase será realizada em formato presencial, nas unidades do Senai Labs, e também on-line até o dia 10 de dezembro. 

“Iniciaremos o momento de integração, onde também iremos mostrar a ambiência disponibilizada pelo Hub às startups e aos empreendedores para gerarmos resultados de impacto, mirando a aceleração e a transferência de tecnologia para a indústria paraibana”, ressaltou Euler Sales, diretor Regional do SENAI da PB e superintendente do IEL.

“O Hub PB encerrou com êxito a sua primeira fase de capacitações, com oito workshops realizados. Entre os temas abordados, estão construção de equipe, validação de hipóteses, pesquisa de campo, validação de mercado, marketing, aspectos jurídicos, investimentos, entre outros. Já nesta segunda fase, os empreendedores irão aplicar a parte prática do produto ou serviço, construindo os seus protótipos. Ao final, teremos negócios validados com seus formatos prontos para apresentação ao mercado”, pontuou a analista técnica do Sebrae Paraíba, Ivana Sena.

Por sua vez, a supervisora do Núcleo de Inovação, Tecnologia e Projetos do SENAI PB, Fabiana Medeiros Hiluey, destacou o potencial das startups selecionadas. "Estamos muito felizes com o resultado e o potencial dos projetos e das startups que estão sendo aceleradas pelo Hub PB. Temos muito a comemorar e a trabalhar para que essas empresas gerem PIB para o nosso estado e que sejam exemplos de potenciais negócios. O SENAI, o IEL e o Sebrae acreditam que as startups, através das soluções inovadoras, irão promover e fortalecer a competitividade da indústria paraibana", declarou.



Por ASCOM SEBRAE PB com ASCOM FIEP 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.