Sousa/PB -
Excelente Desempenho

Equipe de Natação do SESI PB conquista mais de 70 medalhas na Copa Nordeste de Clubes

A equipe do SESI enfrentou adversários de vários estados do Nordeste, e ficou à frente, do Sport Club do Recife, do Clube Português do Recife, e de outras equipes tradicionais da Natação na região.

Da Redação Repórter PB

13/09/2021 às 20:56

Imagem

Tamanho da fonte

Os atletas da natação do SESI Paraíba, mais uma vez tiveram um excelente desempenho na piscina, e conquistaram 75 medalhas na Copa Nordeste de Clubes de Natação, Troféu Manoel Souza, que aconteceu neste fim de semana, na capital pernambucana.


A equipe do SESI se classificou em 2º lugar na competição, após conquistar 29 medalhas de ouro, 24 de prata e 22 de bronze, e se consagrou vice-campeã da Copa. O primeiro lugar ficou com a AABB do Recife, que conquistou 111 medalhas.

Os destaques do SESI, na Copa Nordeste de Clubes de Natação, foram João Gregório Neto que quebrou dois recordes na competição, nos 50m, estabelecendo a marca de 25"4, a marca anterior pertencia ao atleta Jansem Holanda e era do ano de 2006. João ainda superou o tempo nos 100m nado borboleta alcançando a marca de  1"00" 10 décimos. Já Paloma Ribeiro, conquistou o melhor índice técnico na categoria sênior, na prova de 100m peito, marcando 468,00 pontos. Rafael Cavalcanti Urtiga conseguiu 97 pontos, na eficiência, na categoria júnior masculino; João Gregório, com 105 pontos, na eficiência, categoria juvenil masculino e Ágatha Hilary, com 94 pontos, na eficiência, categoria sênior feminino.

A equipe do SESI enfrentou adversários de vários estados do Nordeste, e ficou à frente, do Sport Club do Recife, do Clube Português do Recife, e de outras equipes tradicionais da Natação no Nordeste, a exemplo, da Associação dos Oficiais Militares de Alagoas, o SESC Garanhuns e o Clube dos Empregados da Petrobras de Natal.

O SESI competiu com a 2ª maior equipe da Copa, foram 30 atletas disputando nas provas de 50 e 100 metros, no nado borboleta, peito, livre e costas, e ainda nos 100 metros medley, e nos revezamentos. No total, a equipe participou de 135 provas individuais e de revezamento.



Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.