Sousa/PB -
Conquista

Jovens conseguem o primeiro emprego no setor de calçados após concluírem curso no SENAI

De junho de 2020, até esse mês de setembro, o SENAI da Paraíba através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, formou na cidade de Alagoa Nova, quatro turmas de jovens aprendizes na área de Operador de Processo de Produção

Da Redação Repórter PB

02/09/2021 às 19:51

Imagem

Tamanho da fonte

Eduarda Nogueira e Raiza Gomes têm praticamente a mesma idade e juntas fizeram o curso de jovens aprendizes Operador de Processo de Produção, oferecido pelo SENAI da Paraíba.


Elas concluíram o curso no último mês de junho, e mesmo antes de concluírem a carga horária de aulas práticas, já foram contratadas pela Indústria de Calçados Alpargatas, Unidade de Alagoa Nova.

Eduarda Nogueira de Melo tem 22 anos, mora em Esperança, e da sua casa acompanhava as aulas do curso, de forma remota. “Foi uma experiência única, pois as aulas foram bastante dinâmicas. A forma como foi organizado, com os horários mais flexíveis, nos ajudou muito. Ter terminado o curso em um mês e já no mês seguinte ser contratada para o setor da costura da Alpargatas, em Alagoa Nova, foi à realização de um sonho”, comemorou Eduarda.

Quando questionada sobre o futuro, ela diz. “Quero colaborar com o crescimento da empresa, colocando em prática todos os conhecimentos que adquiri durante o curso no SENAI”, afirmou.

Raiza Gomes da Silva tem 20 anos, mora em Alagoa Nova, e hoje é só gratidão ao SENAI, pela conquista do primeiro emprego, antes mesmo de concluir o curso. “Agradeço muito ao SENAI por ter me ajudado a crescer profissionalmente, e a conseguir o meu primeiro emprego. Iniciei a carga horária de atividades práticas na Alpargatas, no mês de junho, e já fui contratada. Estou atuando no setor de costura. Os meus planos são crescer profissionalmente, colaborando cada vez mais para o desenvolvimento da empresa”, ressalta.

De junho de 2020, até esse mês de setembro, o SENAI da Paraíba através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, formou na cidade de Alagoa Nova, quatro turmas de jovens aprendizes na área de Operador de Processo de Produção, totalizando 76 aprendizes, todos foram orientados e capacitados pelo instrutor, Ivanildo de Sousa. O curso de Operador de Processo de Produção, da modalidade Aprendizagem, tem carga horária de 520h.

Todos os alunos foram contratados para atuar na indústria calçadista. As empresas que absorveram os jovens foram a Tess e a Alpargatas, localizadas em Campina Grande, mas a maioria das turmas será contratada pela Alpargatas de Alagoa Nova.

Elisama dos Santos Clementino, articuladora de Aprendizagem do SENAI CITI/CAM, explicou que a Aprendizagem no SENAI é uma modalidade que cria oportunidades tanto para os jovens aprendizes quanto para as empresas, pois com o conhecimento recebido os jovens podem desempenhar atividades profissionais e ter a capacidade de lidar com diferentes situações no mundo do trabalho.

“Ao oportunizar os jovens, as empresas formam mão de obra qualificada, dentro do perfil desejado, algo cada vez mais necessário em um cenário econômico em constante evolução tecnológica. O resultado do nosso trabalho é gratificante, pois vemos os jovens aprendizes sendo absorvidos pelas empresas, tornando-se colaboradores efetivos, e com isso o SENAI está cumprindo o seu propósito de atuar como agente transformador da sociedade.”, explicou Elisama dos Santos Clementino, articuladora de Aprendizagem do SENAI CITI/CAM.

Informações adicionais podem ser obtidas através do telefone: (83) 3182-0227 (whatsapp institucional).



Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.