Sousa/PB -
Cobrança

Sindicato quer prioridade para Oficiais de Justiça de Sousa em vacinação contra H1N1

Noberto, que é lotado na Comarca, fundamentou o pedido na essência da natureza externa das atividades desenvolvidas diuturnamente pelos Oficiais de Justiça para efetivação da prestação jurisdicional.

Da Redação Repórter PB

30/07/2021 às 13:09

Imagem

Tamanho da fonte

A inclusão dos Oficiais de Justiça lotados na Comarca de Sousa, no grupo prioritário de vacina contra a influenza (H1N1) foi requerida pelo vice-presidente do Sindojus-PB, Noberto Carneiro à secretária municipal de saúde, Amanda Silveira. Dos 22 profissionais lotados na Central de Mandados, 13 ainda não foram imunizados.


Noberto, que é lotado na Comarca, fundamentou o pedido na essência da natureza externa das atividades desenvolvidas diuturnamente pelos Oficiais de Justiça para efetivação da prestação jurisdicional, bem como na necessidade de proteger as pessoas atendidas, para que, involuntariamente, vetores do referido vírus.

“A qualquer tempo, diante de qualquer pandemia ou vírus, permanecemos na linha de frente do contágio e da transmissão, cujo risco é potencializado pela natureza eminentemente externa do nosso trabalho, que causa à categoria um alto índice de adoecimento e até óbitos” afirmou Noberto.

Dentre essas atividades, ele citou prisão, afastamento do lar do agente que pratica violência doméstica prescrito pela Lei Maria da Penha, conduções coercitivas, arrombamento, despejo, demolições, lacração de imóveis, fiscalização de presos, manutenção e reintegração de posse, busca e apreensão de pessoas ou bens, cumprimento de alvarás de solturas, penhoras, arrestos, sequestro de bens, arrombamento, imissão de posse, perícia, conciliação, mediação, citação, intimação, dentre outras determinações judiciais.

E concluiu, diante de tudo isso, demonstrando a confiança na sensibilidade que a secretária Amanda Silveira terá, para avaliar e atender ao requerimento.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.