Sousa/PB -
Confira

SENAI PB lançará curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Híbridos Elétricos

O curso de qualificação profissional terá carga horária de 160 horas, equivalente há dois meses, e as aulas serão realizadas em João Pessoa

Da Redação Repórter PB

30/07/2021 às 20:36

Tamanho da fonte

Sempre buscando oferecer cursos que atendam as demandas do setor produtivo e proporcionem qualificação para a sociedade, o SENAI da Paraíba lançará no próximo mês de setembro, o curso de Mecânico de Manutenção de Veículos Híbridos Elétricos, que é inédito na Paraíba, e será oferecido através do Centro de Formação Profissional Odilon Ribeiro Coutinho, em João Pessoa.


O gerente executivo de Educação Profissional e Tecnologia do SENAI PB, Janildo Sales, informou que a meta é nos três primeiros anos formar 24 turmas de profissionais, totalizando cerca de 400 pessoas, “um grande quantitativo de profissionais que estarão aptos a executar o serviço de manutenção de veículos híbridos elétricos aqui na Paraíba”, enfatizou.

Janildo Sales explicou que nas últimas décadas o mundo inteiro tem discutido o impacto da ação humana sobre a questão ambiental, e o desenvolvimento de automóveis trouxe grandes contribuições para a sociedade moderna, principalmente no que diz respeito à mobilidade, e o rápido crescimento da indústria automobilística, uma das maiores do setor industrial. “Então o que fazer para reverter ou estabilizar esse quadro? Nada mais sensato que nós aqui na Paraíba, disponibilizarmos esse curso que será ofertado através de uma importante parceria com o Ministério Público do Trabalho MPT- PB”, disse.

Já o Procurador do Trabalho do MPT – PB, Paulo Germano, comentou que “os veículos movidos a motor elétrico, uma realidade nos países do primeiro mundo, finalmente chegaram com força na América Latina e nos próximos anos devem dominar o mercado, visto que está presente na ordem do dia da agenda ambiental mundial. Nesse passo, é pra hoje a formação de profissionais que dominem a nova tecnologia e essa é a razão da parceria MPT e SENAI, em atenção ao interesse do País”, ressaltou.

O curso de qualificação profissional, destinado a pessoas com idade a partir dos 18 anos, e que tenham no mínimo o 8º ano do ensino fundamental completo, terá carga horária de 160 horas, equivalente há dois meses. As aulas serão organizadas em módulos: básico (20h), onde os participantes estudarão conteúdos relacionados à preparação para o mundo do trabalho; e específico (140h), com aulas sobre Tecnologia de Veículos Elétricos Híbridos, Elétrica e Eletrônica, Sistemas de freios e manutenção preventiva híbrida (serviço e reparo).

Informações adicionais poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2101-5302.


Por Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.