Atendimento

Sesi lança serviço de telessaúde em medicina, enfermagem, nutrição e psicologia

Empresas interessadas devem procurar o SESI no seu estado.

O Serviço Social da Indústria (SESI) lança nesta segunda-feira (21) o atendimento em telessaúde nas modalidades de medicina geral e da família, de enfermagem, de nutrição e de psicologia. A iniciativa, voltada a trabalhadores da indústria, é uma evolução do serviço de telemedicina, que funciona desde o ano passado, voltado a dar encaminhamento a casos de Covid-19. Empresas interessadas devem procurar o SESI no seu estado.


O serviço apoia as ações de vigilância em saúde dos trabalhadores como forma de colaborar e auxiliar os gestores em saúde nas medidas de controle, o que contribuindo para a melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores. Nas consultas, feitas via plataforma SESI Viva+, os pacientes interagem com os especialistas que podem solicitar exames e prescrever medicamentos, dietas e tratamentos.

Conforme a gerente-executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI, Katyana Aragão, o SESI segue uma tendência de crescimento de demanda de empresas e trabalhadores por atendimento remoto em saúde e segurança no trabalho.

“A pandemia acelerou esse processo e, de forma geral, vimos que a telessaúde trouxe vantagens como agilidade, economia de recursos, efetividade na resolução dos casos e melhoria na gestão de saúde dos trabalhadores”, destaca Katyana.

A melhoria na gestão de saúde ocorrerá ao concentrar os dados gerais em um ambiente que permite uma visão global e o sigilo das informações dos indivíduos. Isso ajuda no planejamento de ações de promoção da saúde com foco nos principais problemas identificados.


Agência CNI de Notícias

Repórter PB

Destaques