Sousa/PB -
Inscrições

FIEP está com inscrições abertas para curso de Capacitação em Logística Internacional

O curso será ministrado por Guilherme Bergmann Borges Vieira, que é graduado em Administração e Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e pós-doutorado em Engenharia de Produção.

Da Redação Repórter PB

16/06/2021 às 07:29

Tamanho da fonte

A Federação das Indústrias do Estado da Paraíba – FIEP realizará, nos dias 15 e 16 de junho, o curso de Capacitação em Logística Internacional, através da plataforma Microsoft Teams.


A proposta é apresentar os principais fatores que compõem o custo e o nível de serviço na logística internacional, identificando suas compensações básicas (trade-offs), e ainda proporcionar que os participantes desenvolvam uma base conceitual e analítica que permita o estabelecimento de critérios adequados de escolha do modal de transporte, ou da combinação de diferentes modais nas operações de exportação e importação.

Na ocasião os participantes terão acesso a um vasto conteúdo programático que contemplará, Logística, Gestão da Cadeia de Suprimentos e Distribuição Física Internacional: conceitos básicos; O impacto da logística na competitividade; Principais atividades e decisões logísticas; A relação entre níveis de serviço, custos logísticos e receita; A relação entre Incoterms, custos e níveis de serviço logístico; Custos na Distribuição Física Internacional (DFI); Formação de fretes marítimos e aéreos; Custos portuários e aeroportuários; Custo de oportunidade do capital (custo do tempo); Indicadores de desempenho logístico, e ainda serão aplicados exercícios práticos. 

O curso será ministrado por Guilherme Bergmann Borges Vieira, que é graduado em Administração e Comércio Exterior pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, e pós-doutorado em Engenharia de Produção pela mesma universidade. Atualmente, Guilherme Bergmann é docente permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Universidade de Caxias do Sul, consultor de logística e comércio internacional e instrutor da Aduaneiras, da CNI e de diversas Federações de Indústrias do país.

As inscrições já estão abertas, e devem ser feitas através do link: bit.ly/loginternacional. Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (83) 3533-5585.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.