Sousa/PB -
Videoconferência

Sistema CNT participa de evento virtual do Maio Amarelo 2021

Durante a solenidade, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, destacou que o Sistema CNT é um parceiro do ONSV e da campanha desde a sua criação.

Da Redação Repórter PB

04/05/2021 às 13:58

Tamanho da fonte

Apoiador central da campanha Maio Amarelo deste ano, o Sistema CNT marcou presença em cerimônia virtual realizada pelo Ministério da Infraestrutura nesta segunda-feira (3).


Criado em 2014, o movimento Maio Amarelo inicia sua oitava edição com o tema principal “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”. No último dia 27 de abril, foi realizado, na sede do Sistema CNT, o evento de lançamento da campanha. O ONSV (Observatório Nacional de Segurança Viária) é o idealizador da campanha.

Durante a solenidade, a diretora executiva nacional do SEST SENAT, Nicole Goulart, destacou que o Sistema CNT é um parceiro do ONSV e da campanha desde a sua criação. “É um privilégio fazer parte dessa campanha. No Sistema CNT, já trabalhamos com a publicação de uma série de estudos que permitem identificar a situação da infraestrutura e logística do país e servir de base para projetos junto ao Ministério da Infraestrutura.”

Ela afirmou que, no âmbito do SEST SENAT, em 2020, foram realizadas mais de 1 milhão de matrículas para capacitação profissional. “Nossos cursos treinam os motoristas para que eles possam ter a previsibilidade e a confiança de uma direção segura. Na área da saúde, tivemos mais de 4 milhões de atendimentos pelo SEST”, disse.

Nicole Goulart finalizou sua fala declarando que a sociedade precisa de uma revitalização do discurso e das práticas em respeito à vida. “Podemos construir um caminho mais seguro e consciente para que possamos reduzir essa quantidade de sinistros no trânsito. Esperamos ir além dos números, para que o nosso papel seja um trabalho articulado com o governo e a sociedade. Somos um parceiro e um defensor do trânsito e dos motoristas.”

Responsabilidade de todos

O secretário nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura, Marcello da Costa, ressaltou a importância da participação de todos os órgãos políticos e de entidades para que o país possa refletir e abordar a questão das mortes e lesões graves no trânsito. “Na última década, já havíamos reduzido os números de mortes no trânsito em 30%, mas ainda temos 30 mil por ano – números muita acima para um país como o Brasil e dez vezes maior que os da França. Temos que unir os atores políticos, organizações, entidades e todos os que possuem interesse e dividir as responsabilidades. Só assim, conseguiremos fazer mais e de formas diferentes para atingirmos a meta de diminuição de 50% no número de mortes”, falou.

Costa destacou ainda a necessidade de cursos e de novos conhecimentos para a transformação e a formação dos motoristas. “Nesse quesito, o SEST SENAT tem sido um parceiro essencial e tem auxiliado com os seus cursos, suas orientações e suas ações, que ajudam a transformar os motoristas, de modo a torná-los exemplos de responsabilidade, além de disseminadores das boas práticas no trânsito.”

Participação

As peças publicitárias da campanha de 2021 foram disponibilizadas pelo Observatório Nacional de Segurança Viária para todos os que irão apoiar e trabalhar a conscientização para um trânsito seguro, durante o mês de maio.

Elas estão disponíveis em formatos diversos, como banners, outdoors, faixas e posts para redes sociais. Qualquer empresa, entidade ou órgão público poderão inserir sua logomarca nas peças e utilizá-las gratuitamente.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.