Sousa/PB -
Indústria

Redução de jornada e salário é importante em momento de incertezas na economia

A indústria considera que a redução proporcional de jornada e salário deve ser analisada como uma alternativa

Da Redação Repórter PB

28/04/2021 às 21:00

Tamanho da fonte

A indústria considera que a redução proporcional de jornada e salário deve ser analisada como uma alternativa, como um instrumento mais ágil e dinâmico, que já se mostrou eficaz ao longo de 2020 para reduzir o impacto da pandemia sobre a taxa de desemprego do país.


Para a Confederação Nacional da Indústria (CNI), a retomada desse debate torna-se importante neste momento porque a pandemia recrudesceu, o que tem resultado num alto grau de incertezas sobre o ritmo da retomada da economia.

“As empresas brasileiras estão atravessando essa segunda onda mais fragilizadas do que estavam no início do ano passado e a economia já mostra sinais de que a recuperação perdeu embalo. Ter instrumentos que permitam a preservação de empregos agora é essencial para que a retomada em condições menos desfavoráveis mais adiante”, afirma o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade.

Segundo ele, é preciso lembrar ainda que a recuperação da economia passa pela vacinação em massa da população brasileira, respeitando o Plano Nacional de Imunização. “Isso é fundamental para que as pessoas retomem, com segurança, a normalidade de suas atividades no emprego, no consumo e na vida social”, defende o presidente da CNI.


Agência CNI de Notícias

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.