Sousa/PB -
Robson Andrade

Economia terá problemas enquanto toda população não for vacinada, diz presidente da CNI

“O setor empresarial está à disposição para ajudar a acelerar o processo de vacinação”, afirmou Robson Andrade

Da Redação Repórter PB

27/04/2021 às 20:42

Tamanho da fonte

Enquanto toda a população não for vacinada, a economia terá problemas de crescer normalmente. A afirmação é do presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, em reunião com o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, nesta terça-feira (27) na sede da CNI. “O setor empresarial está à disposição para ajudar a acelerar o processo de vacinação”, afirmou Robson Andrade.


O Ministro da Saúde destacou que o Brasil está entre os países que mais aplicou vacinas no mundo e está com 100 milhões de doses da vacina Pfizer que chegarão ainda este ano. Ele elogiou ainda o apoio do setor empresarial no enfrentamento à pandemia e no processo de vacinação. “Toda ajuda é bem-vinda e, se o setor empresarial puder trazer mais doses de vacina, será muito bom”, complementou.

Queiroga ressaltou, ainda, que o SUS tem em todo o Brasil 28 mil salas de vacinação com capacidade para vacinar 2,4 milhões de pessoas diariamente. Robson Andrade, por sua vez, lembrou que o Serviço Social da Indústria (SESI) tem colocado à disposição suas unidades nos estados para apoiar na imunização da população.

Conheça outros temas: Tecnologia 5G , Engenharia, Lean Manufacture, Licenciamento ambiental, Saúde e Segurança no Trabalho, Privatização, Retomada do crescimento, Economia, Cibersegurança, Micro e pequena empresa, Comércio Exterior.


Agência CNI de Notícias

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.