Sousa/PB -
Curso

Senai-PB e Instituto Alpargatas levam oportunidade de profissionalização para mulheres da cidade de Serra Redonda

Apesar das dificuldades, Denise e Verônica deram a volta por cima, com o apoio do SENAI, conseguiram superar as dificuldades de conseguir um trabalho, e resolveram empreender

Da Redação Repórter PB

19/04/2021 às 20:44

Tamanho da fonte

Denise Barbosa de Melo e Veronica Felix da Silva possuem algo em comum, as duas moram na pacata cidade de Serra Redonda, no agreste paraibano. Um município onde de acordo com o último censo realizado pelo IBGE, o salário médio mensal é de 1,4 salários mínimos.


Apesar das dificuldades, Denise e Verônica deram a volta por cima, com o apoio do SENAI, conseguiram superar as dificuldades de conseguir um trabalho, e resolveram empreender.

No último mês de fevereiro, as duas se matricularam no curso de Confeiteiro, da modalidade de qualificação profissional realizado pelo SENAI, através do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI, e deram um passo importante rumo à profissionalização. A capacitação aconteceu através da parceria SENAI PB, e Instituto Alpargatas através do Projeto Empreender Alpa.

Denise já fazia algumas receitas com chocolate, mas o conhecimento era restrito. Com as aulas ministradas pelo instrutor Carlos Alberto Cardoso da Costa, ela não só ampliou à visão, descobrindo novas receitas como criou uma marca, e hoje está empreendendo na área de alimentos.

“Eu trabalhava há 04 anos, com doces, e chocolates, mas o curso me trouxe uma experiência enriquecedora, pois aprendi a fazer salgados, bolos e tortas, ou seja, me aperfeiçoei numa área que sempre tive afinidade. Agora estou trabalhando, e fortalecendo a minha marca. E pretendo investir em novos conhecimentos, fazer outros cursos no SENAI para poder ampliar ainda mais meu negócio”, disse Denise que ampliou o cardápio, e hoje tem feito sucesso na cidade com a variedade e qualidade dos produtos.

Já Verônica nunca havia trabalhado com alimentos. Mas durante os 2 meses do curso, adquiriu conhecimento suficiente para trabalhar com a produção de bolos, biscoitos e empadas.

 “O curso oferecido pelo SENAI abriu portas para mim, hoje consigo ter uma renda, vendo os produtos que comecei a fazer, em supermercados e também tenho uma clientela que me compra. E meus planos são abrir uma empresa, e investir cada vez mais no ramo de confeitaria”, afirmou Verônica.

Na cidade de Serra Redondo, o SENAI formou 26 mulheres em duas turmas na área de Confeitaria. O curso com carga horária de 160 horas, foi concluído no dia 09 de abril, e 70% das alunas estão empreendendo.

“ O curso teve um resultado bastante satisfatório, porque consegui levar novos conhecimentos para a cidade, e poucos dias depois de formar a turma, já percebo que as alunas estão transformando o conhecimento em oportunidades de geração de renda, algo que nos deixa gratificado”, comentou o instrutor.

O Projeto Empreender Alpa promove capacitação profissional em parceria com o SENAI-PB para geração de emprego, renda e fomento do empreendedorismo.

Por meio dele são desenvolvidas diversas opções de qualificação gratuita, com oferta de cursos nas áreas de eletricista predial e industrial, pedreiro, padeiro, confeiteiro, mecânico de motocicletas, modelista de vestuário, costureiro de máquinas industriais, confeccionador de lingerie e moda praia, operador de processo de produção da indústria de alumínio e operador de empilhadeira.

Informações adicionais podem ser obtidas através do WhatsApp: (83) 3182-0227.


Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.