CiberEducação

Vagas abertas para capacitação em Segurança Digital

Realizado de forma 100% remota, o CiberEducação conta com quatro fases.

Em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), a Cisco do Brasil lança nova etapa do Programa CiberEducação, voltado para a segurança digital. As inscrições, gratuitas, estão abertas até 8 de março pelo site da Cisco ou pelas academias NetAcad do SENAI (PA, SC, DF, PR e BA). Realizado de forma 100% remota, o CiberEducação conta com quatro fases. 

A primeira, em março, é uma maratona de conhecimento: o Learn-A-Thon. A partir do curso exploratório Fundamentos de Cibersegurança, os inscritos iniciam uma maratona de aprendizado autodidata com duração de três semanas. Os melhores alunos concorrem a 1.300 bolsas gratuitas para cursos de formação profissional, oferecidas pela Cisco e seus parceiros.

Além do Learn-A-Thon, o programa CiberEducação tem as seguintes etapas:

Capacitação Profissionalizante de Alunos

1.300 estudantes selecionados do Learn-A-Thon serão capacitados no curso profissionalizante CCNA 1, focado em redes, e no Network Security, que prepara para carreiras especializadas em segurança de infraestrutura. Esta fase também incluirá formações complementares em conjunto com parceiros educacionais do Cisco Networking Academy.

Capacitação de Instrutores

O programa também incluirá a formação de professores no novo curso Network Security. Este curso irá substituir o atual CCNA Security. O objetivo desta fase é criar uma cadeia sustentável de educadores brasileiros em Segurança Cibernética. Os instrutores atuarão como multiplicados de conteúdo da Networking Academy nas suas instituições.

Oportunidade de Estágio e Emprego

Na última fase os melhores alunos poderão colocar em prática os conhecimentos adquiridos. Os melhores talentos terão acesso a um programa de estágio ou emprego, posições que serão oferecidas por parceiros e clientes Cisco.

Repórter PB

Destaques