Sousa/PB -
eSports

eSports se profissionalizam e viram esporte

Toda esta mudança fez, portanto, com que os eSports se profissionalizam e virassem um verdadeiro esporte. Venha compreender melhor a profissionalização desses jogos eletrônicos

Da Redação Repórter PB

24/02/2021 às 11:31

Imagem

Tamanho da fonte

Os jogos eletrônicos estão mudando com a evolução das tecnologias mas isso não se reflete apenas na sua jogabilidade. Aos poucos, esse universo gamer está se transformando em algo profissionalizado e que é encarado como uma modalidade esportiva. Compreenda essa tendência.


O mundo está em permanente mudança e, provavelmente, você ainda recorda o tempo em que os jogos de console eram considerados algo nerd e sedentário, levando os jovens a passar variadas horas em frente aos ecrãs e motivando preocupações nos pais, que encaravam a prática como algo “sem futuro”.


Com os anos, essa visão sobre os games se modificou de forma bem intensa, à medida que a Internet ganhava um espaço renovado no mercado de trabalho mundial e também brasileiro, permitindo que algumas formas de lazer evoluíssem até ao ponto de se tornarem – como são atualmente – meios profissionais.

O mundo dos eSports faz parte desta tendência para a evolução e a mudança das estruturas, já que deixou de ser considerado uma atividade meramente prazenteira para ser considerado um mundo profissional, esportivo e onde as competências são analisáveis em universos competitivos e intensos.


Essa revolução no mundo dos jogos eletrônicos motivou, também, um maior interesse por parte do público não jogador, que passou a seguir com interesse alguns dos jogos do momento e os seus campeonatos e até mesmo a procurar por um site de aposta esportiva como a Betsson, onde exista a oferta dessa modalidade para colocar apostas nessas competições.


Toda esta mudança fez, portanto, com que os eSports se profissionalizam e virassem um verdadeiro esporte. Venha compreender melhor a profissionalização desses jogos eletrônicos.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.