Sousa/PB -
Convênio

Parceria entre CNI e Ompi fortalece propriedade intelectual

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Carlos Abijaodi, o sistema de propriedade intelectual vem conquistando avanços significativos

Da Redação Repórter PB

19/02/2021 às 20:39

Tamanho da fonte

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) assinaram nesta sexta-feira (19), durante reunião da Coalização Empresarial de Propriedade Intelectual, acordo de cooperação para estimular uma cultura de proteção de inovações no Brasil.

Para isso, a parceria prevê a realização de estudos, cursos, seminários, campanhas e intercâmbio de profissionais para disseminar a importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento científico e tecnológico e da competitividade empresarial.

O que é propriedade intelectual?

De acordo com o diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Carlos Abijaodi, o sistema de propriedade intelectual vem conquistando avanços significativos.

“Com esse acordo, vamos intensificar as nossas ações em parceria com a Ompi e mostrar para a indústria as novas oportunidades de negócios que um sistema eficiente de propriedade intelectual traz a processos e produtos”, destaca.

Para o diretor regional do escritório da Ompi no Brasil, José Graça Aranha, a CNI é uma parceira importante e estratégica do sistema de propriedade intelectual do Brasil. 

“É também uma parceira muito antiga da Ompi, cuja atuação foi essencial para a adesão do país ao Protocolo de Madri para o registro internacional de marcas. Queremos que essa parceria, tão benéfica para a indústria e as empresas de todos os portes, continue por muitos anos”, declara.

Iniciativas em prol da propriedade intelectual

Desde 2010, a CNI coordena o Programa de Propriedade Intelectual para difundir a importância do tema. Ao longo desses anos, realizou seminários e cursos com empresários, técnicos e jornalistas, além de produzir estudos e guias para explicar o sistema de propriedade intelectual a diversos públicos.

Desafios da propriedade intelectual em meio a pandemia

No fim de 2019, a CNI criou a Coalização Empresarial de Propriedade Intelectual para acompanhar políticas públicas e discutir assuntos relacionados ao tema.


Agência CNI de Notícias

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.