Sousa/PB -
Capacitação

SENAI PB e empresa AGL capacitam instrutores nas áreas de eletromecânica e automação

Na ocasião, foram apresentados para os participantes os novos produtos que compõem o portfólio da empresa, e que serão utilizados nas aulas dos cursos do SENAI na Paraíba, nessas respectivas áreas.

Da Redação Repórter PB

27/10/2020 às 06:37

Imagem Instrutores

Instrutores ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Um grupo de 14 instrutores do SENAI PB participou no último dia 19 de outubro, de uma capacitação realizada em parceria com a empresa AGL, nas áreas de Eletromecânica e Automação.

A capacitação, ministrada por um técnico da AGL, aconteceu no SENAI Prata, em Campina Grande, e contou com a participação de instrutores dos Institutos SENAI de Tecnologia Têxtil e Confecção, de Automação, do Centro de Inovação e Tecnologia Industrial – CITI/CAM, do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, e da Faculdade SENAI da Paraíba.

Na ocasião, foram apresentados para os participantes os novos produtos que compõem o portfólio da empresa, e que serão utilizados nas aulas dos cursos do SENAI na Paraíba, nessas respectivas áreas.

O treinamento é resultante de uma parceria que está sendo consolidada entre o SENAI e a Empresa AGL. Através dela serão disponibilizados equipamentos, licenças do Software Pro-elétrica para utilização na área de projetos elétricos, bem como nas áreas de Eletromecânica e Automação.

“Para esta capacitação foram utilizados equipamentos da empresa voltados à Indústria 4.0. Foram trabalhados conceitos como Internet das Coisas, utilizando lâmpadas e interruptores inteligentes interligados em rede e com acesso remoto, segmentos de interfonia residencial e predial, as fechaduras eletrônicas e os motores de portão que serão usados em nossos cursos e que colocam o SENAI cada vez mais como pioneiro na formação de profissionais para a Indústria 4.0”, ressaltou Wendell Ross, coordenador de Tecnologias Educacionais do SENAI PB.

A AGL é uma empresa 100% nacional, que já está há 36 anos no mercado atuando como referência na área de tecnologias voltadas à segurança, e dispõe de um vasto mix de produtos no seu portfólio, contemplando os segmentos de Interfonia Residencial e Predial, Fechaduras Elétricas e Digitais, Motores para Portões, Eletrificadores de Cerca Elétrica, Produtos de Automação Wifi, entre outros que vão compor as atividades das aulas práticas do SENAI/PB.

Quer sabre informações adicionais sobre os cursos do SENAI e tudo que existe de novo no segmento de Eletromecânica e Automação? Então ligue (83)3182-3700.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.