Sousa/PB -
Doação de Sangue

Hemocentro abre em horário especial nesta terça-feira e fecha no dia do servidor público

Na quinta (29) e sexta-feira (30), o atendimento será das 7h às 17h30, enquanto no sábado, das 7h às 12h

Da Redação Repórter PB

26/10/2020 às 18:42

Tamanho da fonte

O Hemocentro da Paraíba/SES funcionará em horário especial nesta terça-feira (27) com atendimento das 7h às 12h aos candidatos à doação voluntária de sangue e de medula óssea, assim como o atendimento de pacientes. Já nesta quarta-feira (28), Dia do Servidor Público, a instituição será fechada, com o retorno às atividades na quinta-feira (29), a partir das 7h.

A diretora-geral do Hemocentro PB, Shirlene Gadelha, explicou que nesta terça-feira, visando garantir a segurança dos candidatos à doação, será realizada a aplicação de produtos de sanitização em todos os setores da instituição, e por esse motivo as atividades serão realizadas até o meio-dia. Já o feriado do Servidor Público foi mantido e será comemorado na quarta-feira, observando portaria da Secretaria de Estado da Administração, que será publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Na quinta (29) e sexta-feira (30), o atendimento será das 7h às 17h30, enquanto no sábado, das 7h às 12h. Já na próxima segunda-feira (2/11), devido ao feriado de Finados, não haverá atendimento no Hemocentro, retornando às atividades na terça-feira (3).

Shirlene Gadelha lembra que para doar é preciso estar com um documento oficial e original com foto, ter entre 16 e 69 anos, sendo que pessoas com menos de 18 anos devem estar acompanhados de um dos responsáveis legais (pai ou mãe) e a primeira doação deve ser realizada antes dos 60 anos.

Outras exigências para doação são: estar bem alimentado, saudável, ter dormido bem na noite anterior – no mínimo seis horas –, pesar acima de 50 kg e não ter ingerido bebida alcoólica. Mais critérios serão avaliados na triagem clínica dos candidatos à doação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.